sob investigação

Prefeitura de Santiago começa a devolução da taxa de inscrição de concurso cancelado

da redação


Foto: Ministério Público (Divulgação)
Empresa que aplicaria a prova é alvo de investigação

Desde junho, estava suspenso o concurso público para seleção de professores em Santiago, Nesta quinta-feira, a prefeitura formalizou o cancelamento do concurso e vai começar a devolução do valor pago na inscrição. O concurso iria selecionar professores de Educação Infantil e Anos Finais do Ensino Fundamental. A prova estava prevista para o dia 1º de julho e mais de 500 pessoas haviam se inscrito para uma das vagas. 

Campanha reúne fotos de idosos com pedidos de Natal em asilo de Santiago

Para a devolução do valor de inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento anexo ao edital (clique aqui para conferir), informando o banco, agência e conta corrente e proceder conforme segue:

  • Entrega Pessoal: o requerimento, anexo I, devidamente preenchido, deverá ser entregue pessoalmente no Setor de Protocolo da Prefeitura de Santiago, no período de 1 a 30 de novembro. A pessoa deve levar os seguintes documentos: identidade e comprovante de pagamento da taxa de inscrição original (boleto bancário quitado). Os originais podem ser solicitados para conferência.
  • Será aceito pedido de devolução do valor da taxa de inscrição por procuração, desde que entregue através de instrumento público ou particular, contendo poder específico para tal finalidade, conforme anexo II deste edital, com reconhecimento de firma em cartório pelo outorgante, acompanhado de documento de identidade original do outorgado e comprovante do pagamento da taxa de inscrição original (boleto bancário quitado).
  • Via internet: a documentação citada acima também poderá ser encaminhada para o e-mail [email protected] , exclusivamente nos prazos e horários estipulados neste edital.

Veja o horário de abertura dos cemitérios e missas em 24 cidades da região no Dia de Finados

A devolução dos valores será feita até dia 31 de dezembro na conta bancária de cada candidato.

A SUPOSTA FRAUDE
Segundo a Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, a empresa Objetiva Concursos Ltda, com sede em Porto Alegre, fraudava processos licitatórios para seleções em prefeituras, Câmaras de Vereadores e outros órgãos municipais para ser contratada, eliminando concorrentes 

Para burlar a lei, a empresa sugeria a servidores dos órgãos contratantes os temos dos editais de concurso. Na modalidade dispensa de licitação, a empresa era contratada diretamente, sem concorrência. Na segunda modalidade, a empresa sugeria a inclusão de cláusulas que só ela poderia atender

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Funcionários de mercado são detidos por furto de pacotes de bombom e garrafas de bebida alcoólica Anterior

Funcionários de mercado são detidos por furto de pacotes de bombom e garrafas de bebida alcoólica

4 vagas de emprego para esta quinta-feira em Santiago Próximo

4 vagas de emprego para esta quinta-feira em Santiago

santiago